REPRESENTANTES DO REINO
“Aquele que lhes dá ouvidos, está me dando ouvidos; aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou”. Lc 10.16
O Missionário é investido de autoridade espiritual pelo próprio Senhor Jesus. Ele fala em Nome do Reino de Deus. Sua autoridade não vem de si próprio, mas daquele que o comissionou. Autoridade não significa arrogância, intolerância, ou desamor. Autoridade significa que agimos, falamos e nos posicionamos como Jesus faria se estivesse fisicamente presente.
Quem fala com autoridade não precisa gritar, mas sua voz evidencia uma firmeza diferenciada. Tenho conhecido pessoas que são, por natureza, tímidas. Mas, quando estão falando em Nome de Jesus se vestem com uma postura firme, posicionada e até bem diferenciada de sua própria maneira de ser. Sabem que, quando falam, é Deus falando através dela; quando pregam ou evangelizam, é o Espírito Santo que usa suas palavras para adentrar a mente e o coração de quem ouve; quando repreendem manifestações espirituais malignas, agem escudadas na Pessoa e no Nome de Jesus.
Quem recebe o Missionário ou a Missionária está recebendo o próprio Jesus (é o que Ele mesmo afirma). Mas quem rejeita, está rejeitando a Jesus e ao próprio Deus. Precisamos desenvolver essa sintonia fina de quem somos, quando estamos indo em Nome do Reino dos Céus. Seja de maneira intencional, visitando alguém; seja de maneira casual, quando alguém passa pelo nosso caminho.
Entretanto, os milhões de missionários que saem de casa todos os dias para trabalhar, fazer compras, abastecer etc, sequer se lembram que são missionários, sequer conseguem perceber que estão diante de uma seara pronta para ser colhida; não percebem as oportunidades, porque não percebem a necessidade daqueles que passam por nós, carentes de amor, carentes de sentido pra vida, carentes do perdão eterno, carentes de Jesus.
Já somos chamados, já somos comissionados, já recebemos autoridade espiritual. Só precisamos perceber que Jesus quer falar através de nós; que o Espírito Santo quer usar nossas vidas para anunciar que “o Reino de Deus é chegado”; que somos mais do que as pessoas conhecem de nós, somos Representantes do Reino Eterno de Deus.
Pr. Marcelo Lomba. Pastoreia a Igreja Batista Essência na cidade de Curitiba, Paraná.