AMOR NÃO FINGIDO!
O que é o amor de verdade?
Temos muitas teorias sobre o verdadeiro amor, todos nós sabemos que o verdadeiro amor vem de Deus. Isso foi demostrado na cruz. Quando a Bíblia diz que Deus é amor, significa que o amor é a característica essencial da natureza de Deus. Tudo que Deus faz está ligado ao Seu atributo comunicável que é o amor. Entre as muitas características do amor Divino é a sua incondicionalidade, diferente da maneira como nós amamos. Deus é amor e isso está explícito na sua Palavra (1 João 4:8). Muitos entendem amor com aceitar tudo, no entanto, muitas vezes o não aceitar é a verdadeira demonstração de amar. Amar não significa que temos que ajudar a pessoa a viver no erro e aceitar sua forma desenfreada de viver, amar verdadeiramente é ensinar aquela pessoa a viver melhor, como Jesus fez conosco e nos ensinou a vivermos em conformidade com a lei de Deus, por meio dEle temos vida com abundância, somos filhos de Deus. Ele nos corrige quando precisamos mudar de atitude e devemos, portanto, amar verdadeiramente uns aos outros, inclusive exortando no erro.
“E Jesus disse-lhe: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, a Destes dois madamentos dependem toda a lei e os profetas”. Mateus 22.37-40
Essas palavras de Jesus nos obrigam a cumprir a viver o verdadeiro amor. Temos uma escassez muito grande do verdadeiro amor. Principalmente para com próprio Deus. Todavia, como está escrito:
“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” 1Co 2.9.
Pr. Waldecyr Castro
Pastor da Igreja Batista Emanuel e atualmente presidente da OPBB-PA
Aluno Egresso do Seminário Equatorial