ESTÁ NA HORA DA COLHEITA
“E lhes disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.” Lc 10.2
Veja a riqueza que essa tradução nos permite compreender. Seara é um campo já semeado, aguardando a colheita. Jesus enviou os setenta e dois discípulos para irem, dois a dois, às cidades por onde Ele iria passar depois. Mas, imediatamente, Ele fala o verso acima. Ou seja, os discípulos estavam sendo enviados para irem e colherem o que não haviam plantado, mas que já estava pronto para ser colhido.
Isso coincide com o que Jesus diz aos seus discipulos, após seu encontro com a mulher samaritana: “Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita.” (Jo 4.35).
Obviamente, Jesus se referia às pessoas, que seriam encontradas nas cidades por onde passariam.
A colheita está pronta para ser feita porque a necessidade humana de encontrar sentido para a vida se completa em Cristo Jesus. A colheita está pronta para ser feita porque a alma sedenta só é saciada em Jesus, a Água da Vida. A colheita está pronta para ser feita porque Jesus é o Pão da Vida que responde à fome de Deus.
Somos “contratados” para a colheita santa de frutos para a Eternidade. O fruto que não é colhido, infelizmente, poderá ser perdido. Somos responsáveis para permitir que Jesus chegue à vida dessas pessoas. Nada é mais importante, nada é mais gratificante, nada é mais urgente!
Pr. Marcelo Lomba. Pastoreia a Igreja Batista Essência na cidade de Curitiba, Paraná.