O DESAFIO É TRANSFORMAR RELACIONAMENTOS EM PONTES PARA A VIDA ETERNA
Quando por qualquer motivo uma ponte é interditada as pessoas não têm acesso ao outro lado. O relacionamento é quebrado com quem está do outro lado da ponte. Vácuo, separação, abismo passaram a existir entre as pessoas nos dois lados da ponte. Quando não aproveitarmos as oportunidades em nossos relacionamentos interditamos pontes que, talvez, já existiam. A falta de intencionalidade em falar do amor de Deus nos relacionamentos que já temos são como pontes interditadas, pontes fechadas. Em João 4.6 o apóstolo João relata como estava Jesus ao chegar na fonte de Jacó: Cansado da viagem. Se Jesus fosse como algumas pessoas, perderia uma excelente oportunidade de dar esperança à mulher samaritana ao chegar ao poço (Jo 4.7).
Amar a Deus nos leva a construir pontes para ligar a Deus pessoas feridas, machucadas, tristes e desesperadas, pois Ele as ama e deseja mudar a história da vida delas. Assim como Cristo é a ponte da salvação, nossos relacionamentos servem de ponte para unir as pessoas à Cristo, compartilhando o amor de Deus. Quando isso acontece, mostramos às pessoas ao nosso redor o amor que Deus tem por nós. Mais que isso: o amor que Deus tem por cada um deles. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai (Jo 1.14)”.
Hoje você tem a oportunidade de ser a partir de agora um construtor de pontes para salvação, com o coração ardendo de amor pelas pessoas que Deus colocou à sua volta. Quais pessoas que o Espírito Santo traz, neste momento, à sua mente e que você precisa intencionalmente investir?
Missionário José Ivonilde da Silva Marçal
Igreja Batista Novo Horizonte – Mocajuba/PA