
O PRIVILÉGIO MAIOR
“Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus” Lc 10 20.
Aqueles que já viram uma cura miraculosa, ou testemunharam a libertação de uma pessoa endemoniada, com certeza guardam essas memórias para sempre. Ser instrumento de Deus em algo assim é um privilégio. Entretanto, Jesus adverte que o maior de todos os milagres é a nossa salvação, ter a certeza de que nossos nomes estão escritos no Livro da Vida, que fomos perdoados em nossa condenação eterna, que nos tornamos filhos de Deus por adoção.
Quando temos essa certeza, naturalmente entendemos que coisas maiores podemos realizar porque fazemos parte da Família de Deus. Os filhos de Ceva saíram em busca de pessoas endemoniadas para libertar (At 19.13-16), usando o Nome de Jesus, mas foram ridicularizados pelos demônios e levaram uma surra. Mas eles não eram Servos de Jesus, não haviam nascido de novo e se tornado Filhos de Deus. Não tinham autoridade para usar o Nome de Jesus. Por outro lado, muitos que têm seus nomes escritos no Livro da Vida, não usam a autoridade que receberam. Quando vamos em Nome do Senhor, com a autoridade que vem do Senhor, podemos ver milagres, sinais e maravilhas. Mas nunca devemos esquecer que o privilégio maior é pertencermos ao Deus de Milagres, a quem chamamos de Pai.
Pr. Marcelo Lomba. Pastoreia a Igreja Batista Essência na cidade de Curitiba, Paraná.


