ADORAR É RELACIONAR-SE COM DEUS
Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa (Mateus 6.5-6)
Ser filho de Deus é o maior privilégio que alguém pode receber. Por causa de Jesus, temos o direito de sermos chamados filhos de Deus (Jo 1.12). Nosso pai é o todo-poderoso Senhor, criador de tudo o que há. Apesar da Bíblia muitas vezes nos apresentar a severidade desse Pai, ela também nos revela seu amor, o amor de um Pai que fica aguardando a volta do filho e quando este filho retorna, dá-lhe uma festa em comemoração ao seu retorno. Apesar de ter perdido seus direitos, o Pai coloca um anel em seu dedo declarando “esse é o meu filho!”.
Apesar de não nos afastarmos dos caminhos de Deus, muitas vezes o nosso Pai está à nossa espera. Como o filho mais velho da história, desfrutamos da presença do Pai mas negligenciamos nosso relacionamento com Ele. Sim, porque um encontro de domingo em domingo está longe de ser um relacionamento saudável entre pai e filho.
Deus nos quer todos os dias. Ele deseja encontrar-nos a cada segundo. Jesus nos prometeu que quando damos atenção a esse Pai de maneira pessoal e privada, Ele se faz presente, interage conosco e até nos recompensa.
Este Pai retarda sua ira e renova suas misericórdias sobre nós todos os dias, dando-nos mais uma chance de encontramo-nos com Ele. Ele é paciente, longânimo, mas justo. Ao filho que mais o procura Ele mais se revela e este, não por acaso, será um filho mais abençoado.
Vivemos em dias assoberbados e muitas vezes substituímos nosso tempo com Deus por artifícios que nos parecem facilitar a vida, como ouvir uma mensagem no carro ou enquanto trabalhamos. Que grande ilusão!
O relacionamento com Deus não é um programa, é uma atitude, uma decisão. Reservar e investir tempo para estar a sós com Deus não é fácil, mas é somente neste momento que encontraremos alívio, respostas, e sabedoria. Deus está disponível. Vamos encontrá-lo!
Tallita Barros Todeschini, casada com Marcelo Todeschini, atua como Ministra Auxiliar de Adoração na Primeira Igreja Batista de Curitiba desde 2008, dirigindo a área de Ensino e Formação de Liderança em Adoração. É licenciada em música (EMBAP), especialista em Ensino das Artes na Educação Básica (UEPA) e mestre em Teologia (FABAPAR).