VOLTANDO A ARDER
“Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos.” II Tm 1.6
Eu já cheguei a dizer que não queria mais ser pastor. As decepções, muito mais do que as lutas, podem nos fazer desanimar. Nos decepcionamos com companheiros de trincheira; nos decepcionamos quando somos injustiçados; nos decepcionamos até com nós mesmos e, simplesmente, vamos deixando a chama ir se apagando. Às vezes, nos decepcionamos até com Deus, pois achamos que Ele não nos defendeu; não nos colocou onde pensávamos que deveríamos estar ou ter chegado; ou que Ele não está atento a nós. Grande tolice e engano.
Às vezes, simplesmente, desistimos da luta, paramos antes do tempo, desistimos antes de Deus dizer “acabou”. Paulo recorda a Timóteo (v 5), que ele possuía uma fé não fingida; ou seja, uma fé verdadeira. Ele apenas precisava se deixar novamente incendiar. Não é Deus que está retirando a Sua presença e o Seu dom, de nós. São as circunstâncias, são as ciladas malignas e a decepção com outros que também se tornaram vulneráveis ao Inimigo. Cada manhã, precisamos trazer à memória que pertencemos a Deus; que Ele permanece conosco; que as dificuldades não significam que nos abandonou; que as decepções são anuladas, quando lembramos que estamos numa guerra espiritual. Que nosso coração e nossa mente voltem a arder, a cada manhã. Temos um Chamado, temos uma Missão e precisamos nos deixar incendiar pelo Espírito Santo de Deus.
Pr. Marcelo Lomba. Pastoreia a Igreja Batista Essência na cidade de Curitiba, Paraná.